segunda-feira, 25 de julho de 2011

"Microdrama" ou "Ácida"


(Ela 1, Ele 1, Ela 2, Ele 2, todos à mesa de um restaurante japonês. Se conhecem a pouco e, por isso mesmo, são simpáticos uns aos outros).

Ele 1 (para Ela 1): E o seu marido, como vai?

Ela 1 (timidamente): Nós não estamos mais juntos...

Ele 1 (indignado): Mas por que?!

Ela 1: Eu gostaria que a gente trocasse de assunto... (para Ele 2) Bonita camisa!

Ele 2: Ah, obrigado! Eu comprei numa loja daqui, não consigo me lembrar do nome.

Ela 2 (imediatamente): Sim, sim. Se eu não me engano, estava junto com você nesse dia.

Ele 1 (resoluto): As relações têm que se manter. Ele precisa vir para cá, conhecer seus novos amigos.

Ela 1 (sorrindo amarelo): Eu gostaria de trocar de assunto, tudo bem?

Ele 2: A sua camisa também é bem bonita.

Ela 1 (aproveitando o sorriso): Obrigada, eu ganhei da minha mãe.

Ela 2: Sabe, a minha mãe não consegue me agradar, sempre troco os presentes que recebo dela.

Ele 1 (animado): Quem sabe se ele vier te visitar, se passar um tempo aqui? Quem sabe então vocês reatem?! (veemente) Uma relação não termina assim.

Ela 1 (com irritação crescente): Eu REALMENTE prefiro não falar nesse assunto.

Ela 2: Sim, há tanto que se conversar, não é mesmo?

Ele 2 (para Ele 1): Certamente, por favor, não insista.

Ele 1: Não há possibilidade de vocês voltarem? Acabou, acabou?

(Pausa. Ela 1 segura o hashi na frente do rosto. Encara Ele 1, profundamente).

Ela 1 (grave, para Ele 1): É um palito para cada olho.

(Ele 2 e Ela 2 riem nervosos)

Ele 1: Você é um tanto ácida, não?

Um comentário:

Thaíse disse...

Ahhh, e eu achando que ia termianr em sangue!

"Ela 1 (aperta o hashi com tanta força que ele se quebra ao meio).

Ele 1 - Nossa, você é um tanto... Ácida, não?

Ela 1 (pega com classe o copinho de saquê. Com elegância, derrama o saquê sobre o rosto de Ele 1. Ele 1 derrete lentamente, até virar apenas uma espuminha branca insignificante sobre a cadeira)."

Ou algo assim.

Obs.: Nada pessoal com possíveis "Ele 1".